6 Comentários
Avatar de User
Avatar de Duª

Acho que um grande exemplo disso dentro da minha realidade, é a existência da Chappell Roan como artista e mulher lésbica.

Tenho um conhecido de época de escola que sempre gostou muito de dar uma zoada com o meu fanatismo pela taylor e de um tempo para cá (graças a Deus não nos vemos mais) ele começou a gratuitamente a destilar odio pra cima de qualquer coisa q a chappel roan fizesse.

Dentro de um mundo onde cada dia mais o conservadorismo cresce, ter uma artista lésbica e bem posicionada assim deveria ser algo de admiração principalmente para um homem gay como ele, mas não se dá para exigir assim, independente do fator sexualidade ele continua sendo um homem e tudo que é feminino e feito para o feminino sempre será fútil pelo male gaze.

Expand full comment
Avatar de Lorena

Praticamente vivemos a mesma realidade amiga kakaakaka

Você tocou num tópico extremamente importante com o fator sexualidade, acho que as vezes as pessoas se esquecem que isso não é passe livre para misoginia

Expand full comment
Avatar de Alice Melo

Aaaaa obrigada por esse post! Essa semana mesmo tava escrevendo algo parecido mas sobre hobbies que a galera consideram “infantis” por serem majoritariamente aderidos por mulheres e meninas… a real é que tudo isso doi e te garanto que muitas meninas e depois mulheres fingem até não gostarem ou ignorarem essas cantoras por exemplo, só pra não serem estereotipadas.

A passagem da Virgínia Wolf foi chefs kiss! 🌸

Expand full comment
Avatar de Lorena

Nossa sim! Tudo que pareça soar como feminino é remetido a infantilização, muito real isso. e muito obrigada <3

Expand full comment
Avatar de bibis

🙌🏼🙌🏼🙌🏼 obrigada por esse post, diva. Você foi muito necessária!!

Expand full comment
Avatar de Lorena

ai amg uma hora cansa esse ódio geral por elas né?

Expand full comment